DA REDAÇÃO
O candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM) tentou, mais uma vez, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) um direito de resposta contra o site Digoreste News. Entretanto, o juiz Paulo Cezar Alves Sodré indeferiu o pedido.
Segundo o democrata, o site publicou matéria “sabidamente inverídica” ao afirmar que ele está “empacado” nas pesquisas eleitorais.
Segundo Mendes, a afirmação não encontra respaldo em nenhuma das pesquisas realizadas até o momento.
Entretanto, ao analisar a matéria, o juiz do TRE afirmou que constata-se pelos números das últimas pesquisas que o candidato registrou um crescimento, mas com o passar do tempo seus índices, na verdade, caíram, retornando a um patamar próximo ao que havia alcançado na primeira pesquisa divulgada.
“Dessa forma, se verifica que as afirmações constantes da matéria publicada pelo representado e objurgadas pelo representante (‘O candidato Mauro empacou nas pesquisas’ e ‘Mauro Mendes é o único candidato entre os três que vem caindo nas pesquisas’) não podem ser denominadas de ‘sabidamente inverídicas’, não obstante a conotação apelativa do título que encabeça a matéria (peculiar às manchetes jornalísticas). A matéria reproduz a análise dos índices alcançados, sob uma determinada perspectiva. A da primeira pesquisa e a da última”, afirmou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.