DA REDAÇÃO
O candidato a prefeito de Cuiabá, Renato Santtana (Rede), ingressou com uma notícia cime, requerendo abertura de ação contra o também candidato Julier Sebastião (PDT), após ser chamado de laranja.
O ato foi durante o debate ofertado pela Rádio CBN, na última terça-feira (13). A petição foi protocolada nesta sexta (16) e tramita na 37ª Zona Eleitoral, objetivando a apuração dos crimes de calúnia e difamação.O atrito ocorreu logo no primeiro bloco quando Renato questionou Julier sobre o plano de governo de reduzir o valor da passagem do transporte coletivo, garantir a gratuidade aos domingos e manter a conexão Wi-Fi, tendo em vista que o orçamento é curto.
Durante a resposta, Julier insultou Renato, comparando-a sua imagem com a de um “comportamento de laranja”.Ofendido, Renato utilizou o direito de resposta para rebater a crítica, alegando responsabilidade com a campanha. Ele ainda afirmou que o termo ‘laranja’ é pejorativo, possui inúmeros sentidos e que a conduta agressiva de Julier demonstra o despreparo do adversário.
Até o momento, segundo o candidato da Rede, Julier não o procurou para se retratar. De acordo com Renato, não restou alternativa, a não ser levar os fatos ao conhecimento da justiça eleitoral.“Infelizmente alguns candidatos perdem a compostura em meio a um debate político, na qual o principal objetivo é de apresentar suas propostas à comunidade. É vergonhoso esse tipo de comportamento. Acusações e trocas de ofensas gratuitas, substituem o discurso politizado e saudável”, afirma.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.