DO MIDIANEWS
Em sessão realizada na noite de terça-feira (8), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou embargo interposto pelo prefeito de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), José Carlos do Pátio (PMDB), o Zé do Pátio.
Essa é a sua segunda derrota na Justiça Eleitoral. Independentemente de recurso, a Câmara Municipal será oficializada da decisão e o presidente do Legislativo, vereador Ananias Filho (PR), será convocado para assumir no lugar de Pátio.
A decisão de negar o recurso foi do relator do processo, o juiz federal Pedro Francisco da Silva.
Na argumentação, o magistrado disse que o advogado do prefeito, José Pereira da Silva, não apresentou nada de novo na peça, apenas "reproduziu os mesmos argumentos apresentados nos autos do processo".
Uma vez empossado, Anania Filho ele terá prazo para convocar eleição indireta, pela qual será escolhido o novo prefeito de Rondonópolis. O prazo é de um mês.
Com a cassação, segundo a Justiça Eleitoral, Zé do Pátio ficará inelegível por oito anos. Mas, ele ainda pode recorrer da decisão de ontem.
Pátio foi cassado em 3 de abril passado. Ele é acusado de gastos ilícitos na campanha de 2008.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.