LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
Os desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha e Juvenal Pereira da Silva, são os nomes cotados para assumir o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE). A eleição será realizada nesta quinta-feira (11/10), após a eleição da nova gestão do Tribunal de Justiça.
A escolha dos desembargadores cabe aos membros do Tribunal de Justiça, conforme disciplina a Constituição Federal. Já a Corte Eleitoral terá a incumbência de eleger, dentre os dois magistrados, o que irá ocupar a função de presidente. O segundo desembargador assume a vice-presidência e também a Corregedoria Regional Eleitoral.
Ficará sob a responsabilidade dos dois magistrados a eleição para presidente da República, deputados federal e estadual, senador e governador do Estado, que serão realizadas em 2014. Os desembargadores deverão comandar o Tribunal pelo período de dois anos, no exercício 2013/2015.
O desembargador Juvenal da Silva já tem experiência de gestão, ele é o atual vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Já Carlos Alberto, caso tenha o nome confirmado pelo Pleno do Tribunal, será a primeira vez que irá assumir uma função de gestor.
Atualmente o Tribunal Regional Eleitoral é comandado pelos desembargadores Rui Ramos Ribeiro, como presidente, e Gerson Ferreira Paes como vice-presidente e corregedor. O mandato dos magistrados termina no início de 2013.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.