LUCAS RODRIGUES
DA REDAÇÃO
A desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas foi eleita nesta sexta-feira (12), na sessão do Tribunal Pleno, para o cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Já para o cargo de vice-presidente e corregedor-geral do órgão foi eleito o desembargador Luiz Ferreira da Silva. A posse da nova administração do tribunal para o biênio 2015-2016 será em abril de 2015.
Durante a sessão, o atual presidente do TRE-MT, desembargador Juvenal Pereira da Silva, agradeceu a todos os membros do pleno e servidores pelo trabalho desenvolvido na organização das eleições e saudou os membros da nova administração.
A presidente eleita, atual corregedora e vice-presidente desembargadora Maria Helena Póvoas, agradeceu a confiança e parabenizou o trabalho realizado pela atual administração. “Esta gestão atuou com transparência e lisura. É um prazer trilhar essa nova jornada e agradeço esta oportunidade”, destacou.
O desembargador Luiz Ferreira afirmou que irá atuar para somar no trabalho realizado pelo Tribunal Eleitoral.
Definição dos nomes
Os desembargadores foram escolhidos para integrar a nova administração do TRE-MT pelo pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), no dia 16 de outubro deste ano.
Também concorreram às vagas os desembargadores Sebastião Barbosa, Maria Aparecida Ribeiro e Pedro Sakamoto. O desembargador Sebastião de Moraes desistiu de concorrer.
Em votação apertada, Luiz Ferreira recebeu 16 votos contra 15 votos de Maria Helena. Atrás deles ficaram Maria Aparecida (12 votos), Sakamoto (10 votos) e Sebastião Barbosa, que recebeu apenas o próprio voto.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.