DA REDAÇÃO
Primeira mulher a presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha tomará posse no cargo em cerimônia que será realizada nesta quarta-feira (18), às 19h30, no plenário da Corte, em Brasília-DF. A mineira de Montes Claros assumirá a presidência do Tribunal no lugar do ministro Ricardo Lewandowski e conduzirá os trabalhos da Corte até novembro de 2013.
A solenidade contará com a presença de representantes dos tres poderes, além de parentes e amigos da ministra, servidores e jornalistas.
Após a execução do Hino Nacional, o ministro Ricardo Lewandowski empossará oficialmente a ministra Cármen Lúcia no cargo de presidente do TSE. Em seguida, a ministra, que é a atual vice-presidente da Corte, passará o cargo para o ministro Marco Aurélio.
Depois das assinaturas dos termos de posse, discursarão na solenidade o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, o procurador-geral Eleitoral, Roberto Gurgel e, por fim, a ministra Cármen Lúcia proferirá o discurso de posse e, em seguida, receberá os cumprimentos dos presentes.
As informações são da Assessoria de Imprensa do TSE.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.