DA REDAÇÃO
COM TSE
O ministro Marco Aurélio assume a Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em cerimônia realizada nesta terça-feira (19), às 19h, no plenário da Corte, em Brasília-DF. Ele sucede a ministra Cármen Lúcia e conduzirá os trabalhos do Tribunal até maio de 2014. O novo vice-presidente é o ministro Dias Toffoli, também empossado na terça.
Essa é a terceira vez que o ministro é empossado presidente do TSE, cargo que já ocupou de junho de 1996 a junho de 1997 e de maio de 2006 a maio de 2008. A solenidade desta terça-feira contará com a presença de representantes dos Três Poderes, além de parentes e amigos do ministro, servidores e jornalistas.
Após a execução do Hino Nacional, a ministra Cármen Lúcia empossará oficialmente o ministro Marco Aurélio no cargo de presidente do TSE. Em seguida, o ministro, que é o atual vice-presidente da Corte, passará o cargo para o ministro Dias Toffoli.
Depois das assinaturas dos termos de posse, discursarão na solenidade a corregedora-geral eleitoral, ministra Laurita Vaz, que falará em nome do TSE, seguida de representante do Ministério Público Eleitoral (MPE), do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e, por fim, do ministro Marco Aurélio, que proferirá o discurso de posse. Em seguida, o presidente do TSE receberá os cumprimentos dos presentes.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.