ASSESSORIA
O Ministério Público Eleitoral, por meio do promotor da 37ª Zona Eleitoral Alexandre de Matos Guedes, ingressou com uma representação junto contra o secretário de Intermodal de Transportes do governo do Estado de Mato Grosso, Francisco Vuolo, e também contra o jornal Diário de Cuiabá, por suposta realização de propaganda eleitoral antecipada.
Conforme a ação proposta pelo promotor, na edição do periódico que circulou no dia 15 de abril deste ano, foi publicada uma entrevista com o atual gestor cujo teor fazia referências à sua pretensa candidatura ao cargo de prefeito da Capital do Estado, Cuiabá, que estará em disputa em outubro deste ano.
O membro do Ministério Público alega que, em duas respostas fornecidas pelo entrevistado, ficou nítido o caráter eleitoreiro da matéria, já que o secretário teria discorrido sobre seus diferenciais em relação aos demais pretensos concorrentes ao cargo de prefeito.
Segundo o promotor, Francisco Vuolo também teria relatado seu plano de atuação caso fosse eleito, reforçando assim o entendimento do MP sobre a existência de propaganda eleitoral antecipada, tendo em vista a legislação brasileira permitir a propaganda eleitoral apenas após o dia 6 de julho.
A representação foi distribuída à 55ª Zona Eleitoral e deverá ser sentenciada pelo juiz Paulo Márcio Soares de Carvalho.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.