LAISE LUCATELLI
DO MIDIANEWS
O prefeito de Barra do Garças (507 km a Leste de Cuiabá), Roberto Farias (PSD), conseguiu reverter, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cassação de seu mandato e do seu vice, Mauro Gomes Piauí.
Na segunda-feira (16), o ministro João Otávio de Noronha suspendeu a decisão anterior.
Os dois tiveram os diplomas cassados no dia 9 de junho pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), porque teriam concorrido nas eleições apesar de Farias estar inelegível.
Quando concorreu, nas eleições de 2012, Farias havia conseguido reverter a inelegibilidade. Porém, em 2013, ele voltou a ficar inelegível.
“A liminar foi deferida pelo TSE porque Beto não se enquadra em nenhuma das hipóteses de inelegibilidade previstas na Lei da Ficha Limpa. Seria necessário aguardar o desfecho do Recurso Extraordinário interposto pela defesa do prefeito antes de definir seu afastamento”, disse o advogado do prefeito, Rodrigo Cyrineu.
Farias é acusado de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação, supostamente cometidos nas eleições de 2010, quando disputou uma vaga para deputado federal.
O prefeito teria participado de um programa de TV, que seria de sua propriedade, onde o apresentador pediu que a população votasse nele.
Leia mais sobre o assunto:
Justiça cassa mandato do prefeito de Barra do Garças
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.