DA REDAÇÃO
COM ASSESSORIA
Em sessão solene realizada nesta terça-feira (24/07), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso deu posse ao advogado Samuel Franco Dalia Junior, reconduzido pela presidência da República ao cargo de juiz titular na classe jurista.
Com a nomeação, o quadro de juízes membros da corte mato-grossense fica completo. 'Minha felicidade é ainda maior, não só pelo retorno de um membro que já demonstrou ter capacidade para exercer a nobre função, mas pelo fato de estarmos, após quatro anos, com todos os membros, titulares e substitutos, nomeados pela presidente da República", registrou o Presidente do TRE, desembargador Rui Ramos Ribeiro, ao abrir a sessão solene de posse.
Encaminhado até o plenário pelos juízes Gerson Ferreira Paes e Pedro Francisco, Samuel Franco recebeu as palavras de boas vindas de seu colega de classe, o juiz recém-empossado José Luiz Blaszak, que saudou o colega relembrando o seu discurso de despedida, quando deixou o primeiro mandato, em 14 de junho deste ano. 'Não tenho a menor dúvida de que, passadas as eleições de 2012 e 2014, terá o Tribunal Regional Eleitoral ajudado a mudar o perfil da política mato-grossense, porque é sociedade quem nos impele dessa forma. Gostaria de estar presente nessa guinada e, caso esteja, contem com mais independência e razoabilidade da minha porção pessoal de empenho", relembrou Blaszak, citando as palavras de Samuel Franco, ao dar as boas vindas ao novo juiz da corte.
Em seu pronunciamento de posse, Samuel Franco Dalia disse estar consciente de sua responsabilidade, citando inclusive a condição de excelência atingida pelo TRE. 'Nosso Tribunal é exemplo para outros TRE´s do Brasil e vou me empenhar para que continuemos atendendo o anseio da sociedade. Retorno com o mesmo ímpeto da primeira condução" ressaltou o novo juiz, que também garantiu se empenhar para perceber a vida fora do gabinete. 'Quero que princípios, como o da proporcionalidade, sejam balizadores das minhas decisões" registrou o novo magistrado.
A solenidade de posse contou com a presença de várias autoridades, entre elas o chefe da Casa Civil, José Lacerda, que representou o governador do Estado, Silval Barbosa; o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa; e o presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile, além de representantes do Exército brasileiro e do Corpo de Bombeiros.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.