THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO
Seis advogados se inscreveram para concorrer à lista tríplice que irá nomear o novo juiz membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para o biênio 2019/2020.
A vaga foi aberta com o fim do biênio 2017/2018 do advogado Ulisses Rabaneda dos Santos que, inclusive, se candidatou novamente à vaga.
Além dele, também se inscreveram os seguintes advogados: Sebastião Monteiro da Costa Junior, Darlã Martins Vargas, André Stumpf Jacob Gonçalves, Diogo Egidio Sachs e Rodrigo Lanzer.
Divulgação
Os advogados Darlã Martins, André Stumpf e Diogo Egidio
De acordo com a assessoria do TRE, a escolha da lista tríplice é feita pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
De lá, a lista segue para validação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e é encaminhada para o presidente da República, a quem cabe fazer a nomeação.
Os inscritos são conhecidos no meio jurídico mato-grossense por advogar, principalmente, para figurões políticos.
Sebastião Monteiro, por exemplo, era um dos advogados do ministro da Agricultura e senador licenciado Blairo Maggi (PP).
Ulisses Rabaneda, por sua vez, já defendeu o ex-governador Silval Barbosa. André Stumpf foi advogado do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e Diogo Egídio Sachs atuou na defesa da ex-juíza e senadora eleita Selma Arruda (PSL).
Reprodução
O advogado Sebastião Monteiro
Membros do TRE-MT
O TRE-MT é presidido pelo desembargador Márcio Vidal. A Vice-Presidência e a Corregedoria-Geral são de responsabilidade do desembargador Pedro Sakamoto.
Também são membros titulares os juízes Antônio Veloso Peleja Júnior, Luís Aparecido Bortolussi Júnior, Vanessa Curti Perenha Gasques e Ricardo Gomes de Almeida.
Na substituição, figuram o desembargador Sebastião Barbosa Farias e os juízes Mário Roberto Kono de Oliveira, Yale Sabo Mendes, Paulo Cézar Alves Sodré e Jackson Francisco Coleta Coutinho
Na Procuradoria Regional Eleitoral consta o procurador Pedro Melo Pouchain Ribeiro.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.