LUCAS RODRIGUES
DA REDAÇÃO
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) definiu, nesta quinta-feira (23), os nomes dos três advogados que integrarão a lista para disputar a vaga de juiz membro substituto no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
A lista foi encabeçada pelo advogado Armando Biancardini Cândia (25 votos), seguido de Silvio Queiroz Teles (24 votos) e Julio Cesar Moreira Silva Junior (13 votos).
Também disputaram a vaga os advogados Nestor Fidelis (9 votos), Flávio Marcos Asvolinsque Peixoto (9 votos), Dilceu Roberto Rodrigues Cardoso (3 votos) e Valéria Castilho Munhoz Vivian (1 voto).
Os nomes dos três mais votados serão encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, por sua vez, encaminhará a lista à presidência da República.
A presidência poderá escolher qualquer um dos advogados, não necessariamente o mais votado.
O mandato do advogado escolhido é de dois anos, mas o membro pode disputar a reeleição por mais um biênio.
A vaga de juiz membro substituto, na categoria jurista, foi aberta em razão da proximidade do término do segundo mandato do advogado André Luiz Pozeti, que ocorre em julho.
Ainda nesta quinta-feira, o TJ-MT elegeu a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho para suceder Maria Aparecida Ribeiro no cargo de desembargadora substituta no TRE-MT.
Composição
Atualmente, o TRE-MT é composto pelos membros titulares: desembargadores Maria Helena Póvoas (presidente) e Luiz Ferreira da Silva (vice-presidente e corregedor); juiz federal Paulo Sodré; juízes de Direito Rodrigo Curvo e Marcos Faleiros; e os advogados Flávio Bertin e Ricardo Almeida.
Na substituição estão os membros: desembargadores Maria Aparecida Ribeiro e Pedro Sakamoto; juiz federal Roberto Demo; juízes de Direito José Bezerra Filho e Patrícia Ceni; e os advogados André Pozeti e Divanir Marcelo Pieri.
O Ministério Público é representado pelo procurador regional eleitoral Douglas Fernandes (titular) e Cleber de Oliveira Tavares (substituto).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.