DA REDAÇÃO
O Tribunal Regional Eleitoral (TER) acaba de disponibilizar mais um serviço para facilitar o trabalho dos advogados que militam na Justiça Eleitoral mato-grossense. Por solicitação do juiz-membro do Pleno, José Luiz Blaszak, o inteiro teor dos acórdãos agora é publicado na internet tão logo eles são assinados pelos juízes membro.
A medida permite que o advogado tenha acesso quase imediato ao inteiro teor dos acórdãos publicados em sessão. O teor dos demais acórdãos é publicado na internet tão logo eles sejam assinados pelos juízes membro.
Antes deste serviço, os advogados costumavam se deslocar até o Tribunal para ter acesso ao inteiro teor das decisões, ou lançavam mão de pesquisas na internet.
Com acesso facilitado, os acórdãos agora ficam disponibilizados pela data do julgamento. Basta acessar a página do Tribunal (www.tre-mt.jus.br) e seguir o caminho Serviços Judiciais/Sessões de Julgamento/Processos Julgados. Em seguida é necessário escolher a data da sessão e clicar no link do interior teor da decisão.
Melhorias para os advogados
O sistema que disponibiliza na página do Tribunal o inteiro teor dos acórdãos, por data de julgamento e sem a necessidade de pesquisa, foi criado por meio de uma parceria firmada entre o Secretário Judiciário Breno Gasparoto e o Coordenador de Soluções Corporativas, Gustavo Castor.
Além deste sistema, essa parceria vai possibilitar a implantação do peticionamento eletrônico, previsto para ser implantado até a segunda quinzena de novembro.
Breno Gasparoto e Gustavo Castor atenderam a uma solicitação do juiz-membro do Pleno José Luiz Blaszak, que pertence à categoria dos juristas. Com elogiada atuação nos julgamentos da Corte Eleitoral, pela imparcialidade e técnica aprimorada, José Luiz Blaszak aproveita sua passagem pela Justiça Eleitoral para deixar sua contribuição à classe dos advogados.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.