DA REDAÇÃO
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) ocupou lugar de destaque no Relatório Final das Metas Nacionais do Poder Judiciário do ano de 2011, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na semana passada, figurando em segundo lugar no ranking dos tribunais eleitorais de médio porte que cumpriram metas específicas.
Em relação às metas gerais, dos 91 tribunais do Brasil, apenas 31 cumpriram o previsto, dentre os quais figura o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, que conta com um Gabinete de Gestão de Metas do CNJ, presidido pelo juiz Sebastião de Arruda Almeida.
Dentre as metas alcançadas pelo TRE-MT estão a implantação da gesta estratégica, por meio de um escritório de projetos; o julgamento de um número maior ou igual de processos, referente aos distribuídos em 2011 (o TRE julgou 130.30%); a criação e execução de programas de esclarecimento ao público, sobre funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário (o TRE mantém o programa permanente pelo Voto Consciente, com diversas atividades em escolas públicas e privadas); a disponibilização no site do planejamento integrado das eleições 2012 (meta cumprida no ano passado) e a implantação e divulgação da Carta de Serviços ao Cidadão.
As metas do Poder Judiciário foram classificadas e definidas por meio de votação, pelos 91 presidentes de todos os tribunais brasileiros, durante o 4ª Encontro Nacional do Judiciário, ocorrido em dezembro de 2010, no Rio de Janeiro.
Foram selecionadas quatro metas para todo o Judiciário e metas específicas para cada segmento de Justiça - Trabalhista, Federal, Militar e Eleitoral, com exceção da Justiça Estadual.
As informações são da Assessoria de Imprensa do TRE-MT.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.