LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) reprovou as contas de campanha de Wilson Santos, referentes à candidatura ao cargo de governador do Estado nas eleições de 2010. Com a decisão, e seguindo o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Wilson Santos estaria inelegível caso fosse se candidatar nas eleições deste ano.
“A decisão que desaprovar as conta de candidato implicará o impedimento de obter a certidão de quitação eleitoral”, trecho do artigo 41, parágrafo 3º da Resolução nº 22.715/08, que foi reformulado em julgamento recente do TSE.
Wilson Santos pode recorrer da decisão proferida pelo TRE nesta quinta-feira (15/3), e nesse caso, caberá ao TSE decidir se a desaprovação das contas tornaria o candidato impedido de se candidatar.
O relator das contas foi o desembargador José Ferreira Leite. Durante a leitura do voto, o desembargador citou o fato de Wilson Santos “ter deixado de contabilizar em suas contas de campanha repasse feito pelo PSDB”. O valor seria de pouco mais de R$ 500,00.
Durante a sessão, conforme informou a assessoria de imprensa do TRE, nenhum advogado utilizou sustentação oral para defender o ex-prefeito de Cuiabá.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.