CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO
A juíza Gabriela Albuquerque e Silva, da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá, negou o registro da candidatura de Vera Bertoline, postulante à vice na chapa do candidato Julier Sebastião (PT).
A determinação é desta terça-feira (20) no âmbito do pedido de registro feito por Vera Bertoline para concorrer ao cargo.
Bertoline se apresentou como filiada ao Partido dos Trabalhadores. No entanto, na determinação, a magistrada apontou que a candidata a vice não apresentou os documentos referentes à filiação partidária.
Segundo a magistrada, após a juntada do pedido no Cartório Eleitoral, foi verificada a ausência de filiação ao PT.
A juíza chegou a publicar edital pedindo que a candidata apresentasse o documento, mas isso não foi feito. “A candidata, intimada a se manifestar, quedou-se inerte”, disse a magistrada.
“Isto posto, indefiro o pedido de registro de candidatura de VERA LUCIA BERTOLINE, para concorrer ao cargo de Vice-prefeito”, sentenciou Alburquerque e Silva.
Assim, a magistrada ainda determinou que o PT apresente outro nome para substituir a candidata, “sob pena de decretação de inaptidão da chapa, ou apresentar o recurso cabível, por sua conta e risco”.
O outro lado
À reportagem, o candidato Julier Sebastião afirmou que o indeferimento da candidatura ocorreu por um “equivoco” da Justiça Eleitoral.
“Já estamos providenciando requerimento para que seja reparado o equívoco”, garantiu Julier.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.