DA REDAÇÃO
O Santuário de Elefantes Brasil (SEB), localizado em Chapada dos Guimarães (MT), receberá nesta quinta-feira (12) mais duas elefantas. Mãe e filha, Pocha e Guillermina, que viviam no Ecoparque de Mendoza, na Argentina, agora vão integrar a manada do SEB, com Rana, Maya, Mara, Bambi e Lady.
Pocha tem 55 anos e vivia no Ecoparque desde 1968, oriunda da Alemanha. Já sua filha nasceu no Ecoparque há 22 anos e nunca tinha saído do local até a viagem para o seu novo lar em Chapada. O recinto onde viviam em Mendonza tinha pouco mais de 4 metros quadrados e se assemelhava a um fosso de concreto, com paisagem artificial.
Leia mais:
Santuário cria campanha para receber duas elefantas, mãe e filha, em Chapada dos Guimarães
As elefantas estão em viagem desde o último sábado (7 de maio) quando saíram de Mendonza rumo a Mato Grosso. Ontem, terça-feira (10), entraram em território brasileiro pela primeira vez por Foz do Iguaçu (PR) e devem chegar amanhã (12) ao município de Chapada dos Guimarães. Para transportar Pocha e Guillermina, o Santuário de Elefantes conta com uma grande estrutura e preparação prévia com o intuito de garantir o bem-estar físico dos animais.
Elas estão viajando em um caminhão de grande porte, dentro de caixas (contêineres) especiais e sendo escoltadas por viaturas da Polícia Rodoviária Federal – com paradas para descanso e alimentação.
Em Chapada dos Guimarães, Pocha e Guillermina vão se juntar aos outros cinco elefantes que já moram no único santuário para elefantes na América Latina, com aproximadamente 1200 hectares de uma propriedade incrivelmente diversa de flora.
SEB/Divulgação

No site oficial www.elefantesbrasil.org.br. do santuário é possível conferir mais informações sobre o projeto e também o relato do primeiro encontro entre o fundador do Global Sanctuary for Elephants , Scott Blais, com Pocha e Guilhermina: https://elefantesbrasil.org.br/pocha-guillermina/
SANTUÁRIO – Associação Santuário de Elefantes Brasil é uma organização sem fins lucrativos que se instalou em Mato Grosso em setembro de 2016. Para ajudar clique aqui https://elefantesbrasil.org.br/doe/
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.