O GLOBO
Pela primeira vez, em Pernambuco, um juiz é punido por assédio moral. A Corte Especial do Tribunal de Justiça do estado condenou o titular da 7ª Vara Criminal da Capital, Adeildo Lemos de Sá Cruz, à aposentadoria compulsória.
De acordo com o TJ, o magistrado não tinha atitudes condignas com o que prega a Lei Orgânica da Magistratura no trato com os servidores. Adeildo tinha uma relação tão complicada com os servidores que, em cinco anos, pelo menos 60 pediram afastamento e alguns ainda necessitam de atendimento psicológico.
O juiz é acusado de grosseria, desrespeito e afronta à dignidade. Ele xingava constantemente os servidores e os intimidava até mesmo com uma arma. Quando eles não cumpriam suas ordens - inclusive de caráter pessoal -, ele colocava os funcionários em uma espécie de castigo, de pé, de frente para a parede. A defesa dele vai recorrer.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.