DA REDAÇÃO
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 13ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Cuiabá, encaminhou notificação recomendatória ao prefeito municipal da Capital, Francisco Bello Galindo Filho, para que promova alterações no Edital de Concorrência Pública e de Contrato referente ao processo de concessão dos serviços públicos de água e esgoto do município.
De acordo com o promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin, as recomendações referem-se a alguns pontos que estão em desacordo com legislações vigentes e princípios da administração pública. Ao todo, são 10 itens que tratam de diversas questões. Entre elas estão a exigência de integralização do capital social, a qualificação econômica-financeira das licitantes e a aplicação de alteração de tarifas.
“Além das recomendações, o Ministério Público também requisitou o esclarecimento de uma série de questionamentos como a definição da porcentagem sobre a receita líquida, a amortização referente às dívidas atuais da Sanecap e o cronograma e planejamento de obras. Foi solicitado, ainda, cópia do anexo V do Edital de Concorrência Pública, já que até o momento, a Prefeitura não nos enviou o referido documento”, afirmou o membro do Ministério Público.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.