RENATO GOMES NERY
Sofremos, por muito tempo, com os alagamentos nas imediações do elevado da Avenida Fernando Correa, em frente à Universidade Federal, construído (mal construído) para a Copa do Mundo. Não sei por obra e graça de quem, pois as placas com indicações e especificações já foram retiradas, o que demonstra que a obra já foi entregue.
A construção da infraestrutura terminou há pouco mais de um mês e, ora, estar-se fazendo a parte de jardinagem e embelezamento do local com pinturas de motivos regionais nos pilares do elevado.
Enfim, deve ter sido mais uma promessa cumprida pela inviabilização de ruas a avenidas de Cuiabá e Várzea Grande com as obras inacabadas do malfadado VLT.
Modal este que parece cada vez mais distante de ser concluído para servir a comunidade que foi ludibriada e continua esperando que este meio de deslocamento urbano saia do surrado discurso e passe a servir a comunidade.
Chego à conclusão que o grande negócio não é asfaltar ruas, mas restaurar os asfaltos das existentes que foram mal feitos com esta finalidade
Parece, entretanto, que estamos fadados ao cruel destino de continuar a conviver com edificações malfeitas! Não é que a tal obra para viabilizar o escoamento de águas pluviais inundaram, também, a sua construção. Aparentemente tudo está ficando muito bonito, mas o "bicho" da incúria e da desfaçatez "bichou", a referida obra.
Para resolver o problema do alagamento, fez-se uma longa vala na Avenida Fernando Correa rumo a centro da cidade de uns 800 a 1.000 metros de extensão, onde se construíram inúmeras "bocas de lobos" para viabilizar o escoamento das águas pluviais. Isso concluído tapou-se a vala e asfaltou (remendou) novamente.
A conclusão desta obra, conforme já afirmamos, deu-se há pouco mais de um mês. E aí o que aconteceu? O asfalto irregular (malfeito) que foi colocado começou a ceder em diversos pontos e as águas das chuvas encarregaram do resto.
Então parte da construção virou um festival de buracos que ameaça o trânsito e coloca em risco a vida das pessoas.
E aí eu pergunto a você meu caro leitor, - depois da descoberta de tantas falcatruas, do indiciamento e processamento de tanta gente, com prisões e mais prisões ainda se tem que conviver com situações como a aqui relatada?
Será que as ações da Polícia, do MP e da Justiça, com a prisão e punição de tanta gente não serviu para nada? Parece que não teve sequer caráter pedagógico! Fizeram, fazem e continuam fazendo lambanças com dinheiro público! E nós, os contribuintes, continuamos com:
Cara de palhaço,
Pinta de palhaço,
Roupa de palhaço,
Foi este o meu (nosso) amargo fim.
(Da canção "Palhaçada" de Miltinho/Luiz Antônio)
P.S Depois que terminei este artigo, apareceram várias máquinas e equipamentos, sem identificação, e restauraram o asfalto do trecho referido da Av. Fernando Correa da Costa.
Chego à conclusão que o grande negócio não é asfaltar ruas, mas restaurar os asfaltos das existentes que foram mal feitos com esta finalidade.
RENATO GOMES NERY é advogado em Cuiabá.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.