CLÁUDIO CORDEIRO
Em 2012 o SBT saiu na frente e lançou o formato 37segundos no seu intervalo comercial. Isso significa mais tempo para contar uma história e mais tempo para vender o produto. Após o SBT foi a vez da RedeTV! também comercializar o formato publicitário de 37 segundos.
A Cordeiro entende que não faz mais sentido ficar preso ao formato de 30 segundos. A mídia mudou e está em constante mudança, o consumidor mudou e os produtos sempre vão mudar. O formato de 30 segundos foi criado nos Estados Unidos no início das transmissões televisivas por uma série de razões tecnológicas e comerciais. Mas hoje, ficar refém dos 30 segundos seria um retrocesso, já que no mundo inteiro não existe mais esse padrão justamente por conta das mudanças de hábito e aperfeiçoamento da tecnologia no meio TV.
A grande maioria dos publicitários reconhece que 7 segundos a mais representa um ganho de eficiência e efetividade na comunicação. Esse tempo a mais vai permitir que a marca exponha com mais qualidade seus atributos e diferenciais competitivos. Acreditamos que com esse novo formato será possível criar filmes com storytellings mais longos e que, cada segundo é precioso quando o assunto é comunicação.
Com tantas inovações tecnológicas é de extrema importância que a publicidade acompanhe essas tendências, criando sempre plataformas capazes de criar um feedback com o target. É bem provável que os formatos padrões de intervalos comerciais estejam com seus dias contados.
Que venha a inovação. Que comece a evolução. Que exploremos mais a criatividade na televisão. Liberdade total para a criação.
Cláudio Cordeiro é dono da agência 'Cordeiro' e presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Mato Grosso
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.