DA ASSESSORIA
A Vara do Trabalho de Primavera do Leste homologou em audiência um acordo envolvendo 18 ex-empregados. da empresa Tamil Indústria e Comércio, uma agroindústria cuja unidade foi desativada no município. Os processos foram propostos no ano de 2.005, quando a empresa encerrou suas atividades sem quitar os débitos com os trabalhadores.
Pelo que consta da petição do acordo, os trabalhadores vão receber ao todo cerca de 338 mil reais, sendo que 150 mil reais virão de valor disponível, num processo em trâmite na 2ª Vara Cível de Primavera do Leste (processo 254/2000) que está sendo solicitado pela vara do trabalho àquele juízo.
Pelo acordo, caso os valores da Justiça Estadual por algum motivo não virem ao processo trabalhista até o vencimento da 2ª parcela, prosseguirá a execução, pelos créditos originais apurados no processo.
A segunda parte do crédito (R$ 197.807,00) deverá ser quitada com dinheiro dos alugueres previstos no contrato de locação firmado entre a executada e a empresa Sinagro, envolvendo as antigas instalações da Tamil. Da mesma forma que a 1ª parcela, caso não realizado o pagamento até data prevista (30.06.2012), terá seguimento a execução pelos valores originais.
Os bens da empresa executada que foram penhorados, terão o gravame mantido até o cumprimento total do acordo homologado.
Aos audiências foram presididas pela juiz Aguinaldo Locatelli e as partes estiveram representadas pelos seus advogados.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.