DA REDAÇÃO
O ex-secretário de Assistência Social de Várzea Grande, bispo Gustavo Duarte, passou a considerar a possibilidade de disputar as eleições de 2026, após ser alvo da Operação Fake News, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (14). A situação é vista por ele como uma deixa para o início de uma vida política.
“Toda ação tem uma reação e se o grupo achar que estou em condições para concorrer em 2026, estou à disposição para isso", declarou à imprensa quando foi prestar esclarecimentos na sede da PF.
A Operação tem como objetivo investigar crimes eleitorais e contra a honra supostamente cometidos contra o governador Mauro Mendes (União) nas eleições de 2022. Alvo de mandado de busca e apreensão, o então secretário acabou detido por desacatar os policiais federais que cumpriam o mandado.
Logo após ele colocar o cargo à disposição, a prefeitura de Várzea Grande informou a sua exoneração para que possa se defender de forma “isenta e imparcial”.
Leia mais:
Secretário de VG é alvo da PF por fake news contra Mauro; Virgínia já o repreendeu em público
Prefeita exonera secretário preso por desacatar equipe da PF
Câmara aprova revogação de artigo que limitava contratação de médicos temporários
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Moraes 15/02/2025
É a pá de cal pra desfazer esse mocorongo fascista, ainda faz teatrinho, sorte desse bobão que não era a PM ou. PC, eles não ficam ouvindo baboseira não, algema e já leva logo no camburão(e nesse caso é muito merecido).
1 comentários