DA REDAÇÃO
Exonerado em 14 de março do cargo de delegado de Polícia, Eric Márcio Fantin (PL), ingressou com pedido de reconsideração da decisão junto ao Governo do Estado. Em despacho assinado no último dia 12 de maio, o governador Mauro Mendes (União) encaminhou o pedido para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) emitir parecer.
O delegado ainda cumpria o estágio probatório, obrigatório para todos que ingressam no serviço público. O relatório final de avalição do estágio, elaborado pela Comissão Permanente Avaliação de Estágio Probatório opinou pela não aprovação do delegado e sua inaptidão para o cargo, com recomendação para a exoneração.
Durante sua passagem pela Polícia Civil de Mato Grosso, Fantin acumulou polêmicas. No período de outubro de 2022 a novembro de 2024, foram seis sindicâncias administrativas instauradas pela Corregedoria da Polícia Civil contra ele.
Leia mais:
Justiça mantém exonearação de delegado envolvido em escândalo sexual
Delegado envolvido em escândalo sexual vai à Justiça contra exoneração
Polêmicas
O delegado Eric Márcio Fantin, que atuava em Brasnorte, ficou conhecido após ter sido alvo de polêmica após ter um vídeo e conversas íntimas vazadas nas redes sociais. Nos prints de Whatsapp, o delegado manteve conversa com uma garota de programa onde trata sobre um programa sexual, isso enquanto atuava na delegacia de polícia.
Casado e com duas filhas, Fantin foi candidato à prefeitura de Brasnorte pelo PL em 2024, mas perdeu para Edelo Ferrari (União) por uma diferença de 155 votos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.