LETICIA PEREIRA
Da Redação
O deputado estadual Júlio Campos (UB) saiu em defesa do vereador de Várzea Grande, Pablo Pereira (UB), solto na segunda-feira (23) após ser preso por suposto envolvimento em esquema de fraudes no Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG), e disse que aposta na inocência do parlamentar.
“Eu tenho certeza absoluta que o próprio vereador Pablo não sabia da gravidade do que estava acontecendo no DAE, embora algumas pessoas lá sejam ligadas politicamente a ele”, alegou o deputado.
Pereira foi um dos alvos da Operação Gota D’Água, da Polícia Civil, que identificou que o acesso à água estava sendo dificultado propositalmente à população do município, para que o grupo envolvido fosse beneficiado com pagamento de propina para prestar os serviços devidos. Foram cumpridos 123 mandados e, além dele, outras oito pessoas também foram presas.
As investigações também apuraram que a diretoria comercial do DAE estava aparelhado para atender os interesses políticos do vereador, que é candidato à reeleição neste pleito.
Na última segunda-feira, ele teve o pedido de habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, deixou a penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, e foi recebido com festa em seu comitê eleitoral.
Leia mais sobre o caso:
De tornozeleira, vereador de VG é carregado em comitê eleitoral após deixar a prisão
TJ solta vereador acusado de participar de esquema de corrupção no DAE-VG
Servidores criavam dificuldades e exigiam propina para fazer ligação de água
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.