ARIELLY BARTH e LETÍCIA PEREIRA
DA REDAÇÃO
A Juíza Eleitoral da 39ª Zona Eleitoral, Suzana Guimarães Ribeiro, responsável pela totalização dos votos, acompanhou a apuração no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) e ressaltou que, em todo o estado, apenas 53 urnas foram substituídas, sem a necessidade de votação manual.
Em relação à capital, a magistrada informou que não houve registros de ocorrências graves. “Os locais de votação estavam bem tranquilos, não tivemos nenhuma ocorrência grave que pudesse se mencionada, a votação ocorreu bem tranquilamente” afirmou.
A magistrada também enfatizou a importância do trabalho dos servidores envolvidos no processo eleitoral, além de reconhecer o apoio das forças policiais. “Todos trabalharam muito e tem trabalhado muito para que essa eleição corra como está correndo ainda mais perfeita, lisura e transparência. Quero registrar também meu agradecimento as forças policiais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar”, destacou.
Sobre uma possível polarização na capital em um eventual segundo turno, Ribeiro não considera a situação preocupante.
A apuração em todo o estado foi concluída por volta das 19h30.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.