DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), participou na manhã desta sexta-feira (11) do lançamento da operação “Centro Seguro – Fase Liquida Centro 2025”, promovida pela Polícia Militar de Mato Grosso na Praça Ipiranga, em uma das áreas mais movimentadas da capital. A ação integra o programa estadual “Tolerância Zero” e tem como objetivo reforçar o policiamento durante a campanha comercial Liquida Centro, que deve atrair até 100 mil pessoas por dia entre os dias 11 e 19 de julho.
Ao lado do comandante da PM, coronel Fernando, e de outras autoridades das forças de segurança, Abilio elogiou o trabalho dos policiais e reafirmou a intenção de ampliar a atuação da polícia por meio da atividade delegada — modelo em que agentes atuam em parceria com o município, com remuneração adicional. “Tenho muito orgulho do trabalho de vocês. A Polícia Militar é um orgulho para a nossa cidade. Estamos trabalhando para ampliar a presença dos policiais nas ruas e fortalecer a atuação por meio da atividade delegada”, afirmou.
A operação contará com reforço de efetivos especializados, como Bope, Rotam, Força Tática, Cavalaria, Batalhão de Trânsito, Ambiental e a Companhia Raio. A proposta é coibir furtos, roubos e demais ocorrências que tendem a aumentar com o fluxo intenso de consumidores e comerciantes durante a liquidação, uma das mais tradicionais do centro histórico da cidade.
Chamado de “Fase Liquida Centro 2025”, o plano faz parte de uma estratégia maior de segurança pública voltada ao combate de pequenos delitos e à recuperação da sensação de ordem nas áreas centrais. Além da presença ostensiva, a operação busca fortalecer a articulação entre diferentes batalhões para cobrir pontos vulneráveis da região — o que inclui policiamento a pé, motorizado e montado, além de ações preventivas
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.