LETICIA AVALOS
Da Redação
Na iminência de uma federação entre o União Brasil e o Progressistas, o deputado estadual Eduardo Botelho (UB) classificou a possível aliança como positiva e estimou que os dois partidos, juntos, podem eleger de sete a oito deputados estaduais em Mato Grosso. A fala foi feita na última quarta-feira (19).
As articulações entre as legendas vêm sendo discutidas desde o ano passado e chegou a englobar o Republicanos, mas o partido achou mais vantajoso caminhar só e voltou atrás sobre a federação. Já as lideranças do PP, na terça-feira (18), optaram seguir adiante com a aliança e agora esperam a decisão final do UB.
“Eu vejo como muito positivo para nós. Eu gostaria que fosse também o Republicanos, acho que ficaria melhor para nós aqui do estado, mas com o PP já está de bom tamanho, e nós vamos fazer uma chapa para eleger sete ou oito deputados estaduais”, disparou.
Questionado sobre a fala, ele respondeu que não acha o número “grande demais”, já que as vagas na Assembleia Legislativa (ALMT) aumentará de 24 para 27 a partir da próxima legislatura. Atualmente, PP e União possuem, juntos, 5 parlamentares na Assembleia Legislativa.
Leia mais:
Garcia vê como 'natural' apoio do União a Pivetta, mas decisão precisará de 'aval' do PP
Empresa garante que entregará Mercado Miguel Sutil em outubro
Abílio anuncia novos adjuntos de Educação e Cultura em Cuiabá
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.