DA REDAÇÃO
As principais lideranças do União Brasil voltaram a se reunir nesta segunda-feira (15) para discutir o processo eleitoral do próximo ano. O encontro ocorreu no Palácio Paiaguás e contou com a presença do governador Mauro Mendes.
De acordo com o deputado estadual Eduardo Botelho, a intenção inicial era debater sobre a formação das chapas para deputados estaduais e federais, principalmente com a formalização da federação da sigla com o Progressistas.
Todavia, a eleição majoritária também foi discutida. A celeuma na sigla está no posicionamento do governador em apoiar a pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). "Mauro deixou sempre claro o apoio dele, não do partido, o apoio pessoal para o Otaviano Pivetta. O partido, evidentemente, em determinado momento vai ter que conversar sobre isso", disse Botelho.
Porém, no União Brasil, o senador Jayme Campos externou aos correligionários também a intenção de disputar o Governo ou até o Senado, cargo que o próprio governador pode disputar, já que está impedido de disputar a reeleição.
Segundo Botelho, a reunião não teve nenhuma definição sobre a majoritária. "Jayme demonstrou intenção de concorrer ao Senado ou Governo, ainda vai ver isso lá na frente".
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Toty 15/07/2025
Tem meu voto kkkkkkk.....TMJ
1 comentários