ALLAN PEREIRA E MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O deputado federal Juarez Costa (MDB) não defende a permanência da secretária Teté Bezerra (MDB) na pasta de Agricultura Familiar no segundo mandato do governador Mauro Mendes (União Brasil). O parlamentar afirma que falta qualidade técnica na gestão da emedebista. Teté diz que lamenta a declaração.
"Se perguntar para mim se eu concordo que Teté permaneça na secretaria, eu não concordo. Falta qualidade técnica. Quando Silvano [antecessor de Teté] estava lá, demonstrou ser um secretário que era, talvez, uma das mais eficientes. Eu não sou governador e não vou pedir [um novo nome para a pasta], mas ele teve um grande secretário", declarou Juarez na manhã desta quinta-feira (01), na sede da na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) em Cuiabá.
Juarez foi questionado pela imprensa sobre uma suposta lista de membros do MDB que defendem a permanência de Teté na Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf).
O deputado respondeu que não foi chamado para assinar o pedido, reclamou que o MDB deveria estar mais unido e criticou a gestão de Teté à frente da Seaf.
"Eu coloquei emenda dentro da Seaf para compra de maquinário e equipamentos para agricultura familiar, e a secretária entregou equipamentos meus, sem me consultar, sem falar comigo. Por exemplo, tem caminhões pipa que foram entregues e comprados com emendas minhas, e eu não estou sabendo. Foram entregues caminhões em parceria com o governo, eu não estou sabendo. É esse tipo de coisa", pontua.
Teté entrou na Seaf em abril deste ano, no lugar do ex-secretário Silvano Amaral (União Brasil), que pediu renúncia para concorrer a deputado estadual nas eleições.
Confrontada com a declaração do deputado, a secretária Teté Bezerra afirmou que a destinação dos maquinários é pública e lamentou a fala do colega partidário.
"Essa questão da secretaria, como eu falei, é uma destinação pública. Hoje estão anunciados os municípios que vão receber. Lamento que o deputado tenha esse pensamento de mim. Temos feito um bom trabalho. Vamos hoje entregar o maquinário sem qualquer problema", se posiciona.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.