MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O juiz Flávio Maldonado de Barros, da 5ª Vara Cível de Cuiabá, determinou que o deputado estadual Ulysses Moraes (PSL) retire de suas redes sociais um vídeo no qual acusa o colega Wilson Santos (PSDB) de defender o aumento de impostos.
O vídeo motivou uma representação de Wilson contra Ulysses, junto à Comissão de Ética da Assembleia Legislativa.
Leia mais:
Deputado pode ter mandato cassado por fake contra colega
O tucano afirma que Ulysses distorceu sua fala durante o debate para a recriação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF).
De acordo com Wilson, o parlamentar estaria praticando calúnia e difamação com uso das redes sociais.
A decisão liminar foi dada na terça-feira (17).
Em caso de descumprimento, foi fixada multa diária de R$ 500,00.
Na manhã desta quarta-feira (18), o vídeo ainda estava no Instagram de Ulysses Moraes.
Uma audiência de conciliação foi agendada para 22 de setembro.
O magistrado aceitou o pedido do advogado André Rufino, de que o deputado extrapolou ao exercer o direito de liberdade de expressão e pensamento ao patrocinar a publicação de um vídeo visivelmente truncado e editado que desferiu ataques a honra de Wilson.
Em comentários nas redes sociais Instagram e Facebook, o deputado Wilson Santos sofreu ataques em comentários a partir do vídeo notadamente editado para prejudicá-lo.
Por isso, ingressou com ação de indenização por dano moral no valor de R$ 40 mil, diante de ataques frequentes à sua honra.
No discurso original proferido durante a votação do FEEF, o deputado Wilson Santos defendeu mais investimentos do Estado, na saúde e assistência social, em defesa das classes sociais mais baixas, o que motivaria a Assembleia Legislativa discutir a criação de tributos ou não.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.