ALLAN PEREIRA
Da Redação
O deputado estadual Allan Kardec (PSB) afirma ser qualificado para chefiar a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, a Seciteci, no início do segundo mandato do governador Mauro Mendes (União Brasil) em 2023.
"Eu sou professor e doutor. A Seciteci é uma pasta muito importante para o Estado. Inclusive, um Estado que precisa de ciência, tecnologia e iluminação para iluminar todo o interior. Em Mimoso e Nobres, não tem telefonia. Nossas escolas rurais e indígenas têm dificuldade com internet. A nossa tecnologia está na iniciativa privada ligada ao agronegócio. Talvez seja uma das pastas. A gente teria tranquilidade de estar trabalhando nisso", disse Kardec à imprensa na manhã desta quarta-feira (09), na Assembleia Legislativa.
O mandato de Kardec, de deputado estadual, termina em 31 de dezembro. Allan tentou buscar uma vaga na Câmara dos Deputados e não conseguiu se eleger. Servidor efetivo e professor de educação física, Allan estará sem cargo político para ocupar logo no início de 2023. Ele também já foi secretário de Cultura no início do governo Mauro Mendes em 2019.
Leia mais:
Ampliação do teto de faturamento do MEI está pronta para ser votada na Câmara
O parlamentar garante que o PSB irá compor o secretariado no segundo mandato de Mauro, apesar de não haver uma definição de nome ou de pasta, inclusive dele próprio ser o escolhido.
"O PSB já pactuava a composição e reinvidicar um espaço. O governador sinalizou que teríamos esse espaço e, agora, é esperar qual é a secretaria. O deputado Max é muito ligado a questão social. A gente tem uma ligação com a educação, ciência, tecnologia e cultura. O PSB tem nomes para ocupar qualquer secretaria que seja indicado", pontua.
Sem dar detalhes, Allan também revelou uma possível indicação junto para compor a equipe do governo da chapa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice Geraldo Alckmin (PSB), vencedores das eleições presidenciais deste ano.
Allan afirma que espera o retorno do deputado estadual Max Russi, presidente do PSB em Mato Grosso, da 27ª conferência do clima da Organização das Nações Unidas (COP 27) no Egito. Max irá se encontrar com Alckmin e talvez costurar um espaço dos filiados no partido junto a Lula. "O PSB também terá participações no espaço do Governo Federal. De repente, pode ser que a gente vislumbre algum espaço", disse.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.