ALLAN PEREIRA E MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O governador Mauro Mendes (União Brasil) não teme que a votação do projeto para o novo Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) vire um episódio de violência armada como ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
Durante uma sessão plenária do Legislativo goiano, produtores rurais armados invadiram as galerias para impedir a votação de um projeto para taxar a produção agropecuária de Goiás, no dia 23 de novembro deste ano.
"Já falei para eles [produtores rurais]. Eles sabem disso. Não tem nada de estresse aí não", disse Mauro na manhã desta quinta-feira (1º), na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios.
Segundo o projeto do Estado de Goiás, o objetivo era taxar 1,65% da produção agropecuária no Estado. O recurso serviria para investir na manutenção de rodovias, pontes e aeródromos. A expectativa é aumentar a arrecadação em R$ 1 bilhão.
Contudo, o projeto desagradou o agronegócio goiano. Eles quebraram os vidros da galerias e invadiram armados o salão plenário. O presidente da Assembleia precisou votar o projeto em portas fechadas.
Criado no governo de Dante de Oliveira, o Fethab mato-grossense tem prazo de vencimento nos próximos dias e o governo deve enviar uma proposta para sua reedição. Os recursos são contribuições dos produtores de commodities, como soja, milho e algodão. A nova edição do fundo deve servir para a duplicação da BR-163, que foi assumida pelo Governo.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Orlando 10/12/2022
Que novidade, este Governador só pensa em dinheiro, cria impostos todo dia, Mato Grosso é o estado que mais paga impostos. #ForaMauroMenti
1 comentários