DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (União) avaliou nesta terça-feira (9) os primeiros seis meses da gestão do prefeito Abilio Brunini (PL) à frente da Prefeitura de Cuiabá. Segundo Mendes, o novo prefeito “pegou uma cidade arrasada, demolida por um tufão, um furacão que passou por aí nos últimos anos e entregou uma prefeitura cheia de problemas, dívidas, algo muito disfuncional”. A fala é mais uma alfinetada no ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), de quem o governador é desafeto declarado.
Durante a reunião, realizada no Palácio Paiaguás, Mendes entregou a Abilio uma lista com dezenas de obras em andamento ou em fase de projeto na capital, totalizando mais de R$ 3 bilhões em investimentos. O governador relatou que o prefeito também apresentou novas demandas, priorizadas sob a ótica da atual gestão municipal.
“Eu, Pivetta e Fábio [Garcia] discutimos e alinhamos uma metodologia de trabalho. Nos próximos meses, queremos estabelecer novas cooperações e programas de interação. Naquilo que o Estado puder continuar ajudando a cidade de Cuiabá, temos o dever de ajudar todos os municípios”, pontuou.
O encontro ocorreu um dia após a Prefeitura de Cuiabá divulgar o balanço do primeiro semestre de gestão. Na ocasião, a equipe de Abilio destacou um passivo de aproximadamente R$ 700 milhões em dívidas de curto prazo, herdadas da administração anterior, além de dificuldades estruturais e financeiras enfrentadas pela atual gestão.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.