LETICIA PEREIRA
Da Redação
Após fazer a sua campanha eleitoral sem o apoio de Jair Bolsonaro (PL), o prefeito reeleito de Sinop, Roberto Dorner (PL), disse que não guarda rancor do ex-presidente, mas considerou a atitude falha. Mesmo com a situação, ele garantiu que o seu posicionamento ideológico se mantém inalterado.
“Eu deduzo como uma grande falha por parte do Bolsonaro. Mas eu sou direita e não de esquenta. Eu sou de direita e vou continuar sendo independente do Bolsonaro. [...] Não estou chateado”, afirmou.
Dorner foi reeleito no último dia 6 de outubro com 68,41% dos votos. Mesmo sendo do mesmo partido de Bolsonaro, a sua principal adversária, Mirtes da Transterra (NOVO), foi quem recebeu o apoio do ex-presidente. Ela obteve 31,59% dos votos.
Leia mais:
Após derrota à reeleição, prefeito de VG reavalia carreira política
O prefeito admitiu que a vitória é resultado de sua independência política, mas manteve uma postura comedida, evitando se vangloriar. “Eu tenho, mas eu não gosto de falar. Quem fala muito dá bom dia a cavalo”, citou.
Questionado sobre quem levaria o seu apoio pela prefeitura de Cuiabá neste segundo turno, Abilio Brunini (PL) ou Lúdio Cabral (PT), Dorner alegou que o seu reduto eleitoral é na região do Nortão e não na capital, por isso, ficará neutro.
Ele comentou que o grande número de ataques que sofreu durante a campanha também é razão para optar pela neutralidade.
Assim como Bolsonaro, Abilio também declarou apoio a Mirtes e não a ele.
“Eu vou ficar neutro, porque eles bateram muito em mim lá. É melhor ficar neutro do que ir para o outro lado também. Então, eu fico neutro, não voto aqui. Meu reduto eleitoral é Sinop”, disse.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.