THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
O prefeito de São Félix do Araguaia, Dr. Acácio Alves (Republicanos), foi preso na manhã desta sexta-feira (4) durante a 'Operação Circuitus Magnus', que investigava um bando acusado de ameaçar pessoas em disputas de terra.
Contra o gestor, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, mas ele foi acabou detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi levado para a delegacia da cidade, porém foi solto após pagar fiança de R$ 25 mil.
De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão contra Acácio foi autorizado pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco).
'CIRCUITUS MAGNUS'
As investigações apuram a atuação de indivíduos nos crimes de lesão corporal grave, sequestro e cárcere privado, tortura e coação no curso do processo e associação criminosa, praticados em meio a disputas por terras em áreas de litígio possessório.
LEIA MAIS:
Polícia cumpre mandados contra suspeitos de crimes motivados por disputas de terra
Além das medidas cautelares de buscas e apreensões, estão sendo realizados atos complementares como perícias das apreensões e oitivas dos envolvidos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.