LETICIA AVALOS
Da Redação
A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), afirmou que colocou em segundo plano as tratativas para a construção da nova sede do Parlamento Cuiabano, priorizando a destinação de recursos para políticas públicas que beneficiem diretamente a população.
“Nós começamos nesse sentido, mas entendo que Cuiabá vive uma fase muito difícil, com muitos problemas. E nós temos que buscar recursos com os parlamentares para o município, para as políticas públicas que são mais urgentes. Neste momento, eu optei por manter as conversas, mas não acho apropriado avançar agora”, explicou à imprensa na quinta-feira (15).
Em abril, durante entrevista a um podcast, Paula já havia declarado que as tratativas para viabilizar a cessão de um terreno seguiam em curso, mas sem pressa para a concretização, em respeito à situação de calamidade financeira enfrentada pelo município.
Leia mais:
VG contrata empresa e inicia estudos para concessão do DAE
Prefeitura deixa de repassar R$ 249 milhões para bancos por consignados de servidores
Deputados defendem projeto que põe fim à reeleição e unifica eleições
A presidente reconheceu a precariedade da sede atual da Câmara, que apresenta problemas de infraestrutura, fiação elétrica, drenagem e falta de espaço. Ainda assim, reforçou que sua prioridade é o bem-estar da população cuiabana.
“Primeiro o cidadão. Nós vamos buscar emendas parlamentares, mas para que venham para Cuiabá, para garantir pavimentação e mais investimentos em educação e saúde”, comprometeu-se.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.