GIOVANA GIRALDELLI
A primeira-dama de Cuiabá e vereadora Samantha Íris (PL) voltou a negar que esteja em tratativas para compor uma chapa majoritária na disputa pelo Governo de Mato Grosso em 2026. O nome dela, no entanto, segue circulando nos bastidores como possível indicação à vice, sobretudo após o recente jantar político na casa do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), visto como nome do agronegócio para o próximo pleito.
“Não existe convite formal, ainda não estou conversando sobre as eleições de 2026. Tenho falado isso sempre porque a realidade é essa mesmo. Fico muito feliz e honrada por ver que o meu nome está, de alguma forma, sendo falado para algumas situações, mas eu não fico envaidecida. Eu sei que a gente tem um trabalho muito grande para fazer em Cuiabá”, declarou Samantha na última quinta-feira (10).
Nos bastidores, a aproximação entre o prefeito Abílio Brunini (PL) e Pivetta vem alimentando especulações de que o Republicanos poderia integrar uma chapa com o PL, indicando o vice e levando a primeira-dama como aposta de peso. Questionada sobre essa possibilidade, Samantha reforçou que não participa dessas articulações.
“Não tenho feito, nem participado de conversas nesse sentido, tanto que essa eu não tenho muita informação dos acontecimentos. O que eu tenho de informação é que o PL terá um candidato ao governo, isso é fato, e eu estou aguardando realmente o caminhar das situações”, concluiu.
A movimentação faz parte das primeiras costuras para o cenário de 2026, em meio a disputas internas e tentativas de alinhamento entre PL, Republicanos e setores do agronegócio.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.