LETICIA AVALOS
Da Redação
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) afirmou que está contando com a ajuda do ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), para a construção de uma chapa forte em Mato Grosso para disputar a Câmara Federal em 2026. Apoiado pelo presidente Lula (PT), Edinho é um dos candidatos à presidência nacional do Partido dos Trabalhadores.
“Nós estamos bastante confiantes na vitória do companheiro Edinho, que é da CNB [Construindo um Novo Brasil]. Ele já esteve aqui conosco e conversou sobre isso. Vai entrar de cabeça para nos ajudar com todas as forças — inclusive com a força do presidente Lula — a organizarmos uma chapa para federal bastante representativa e que nos permita eleger uma cadeira”, declarou o deputado.
Atualmente, o PT conta com cinco candidatos à presidência nacional. Além de Edinho, disputam Valter Pomar, da vertente Articulação de Esquerda; Romênio Pereira, do Movimento PT; Rui Falcão, da corrente Novo Rumo; e Washington Quaquá, da CNB dissidente. As eleições internas para todos os cargos partidários estão marcadas para o dia 6 de julho.
Leia mais:
Influencer ostenta luxo, mas é cadastrada para reforma agrária em MT
Deputado de MT avalia como 'promissora' federação entre MDB e Republicanos
Assembleia aprova lei que regulamenta free shop em Cáceres
Em Mato Grosso, a candidata considerada mais forte na disputa pela presidência estadual, na avaliação de Barranco, é a ex-deputada Rosa Neide (PT), que “construiu uma candidatura bastante sólida”, segundo ele. Mesmo apoiando Rosa, Barranco avaliou como positiva a presença do professor Domingos, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), na disputa.
“O PT é feito pela divergência. Se a gente não tiver divergência, não construímos o pensamento e o fortalecimento do partido. [...] Acho importante ter duas candidaturas, até para que tenhamos a oportunidade do debate”, concluiu.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Getulio Holmes 19/05/2025
O PT acha que somos As burros???? Jamais teremos esquerdistas na Câmara Federal!!! Se bem que aquilo é um prostíbulo.
1 comentários