No Feriado de Nossa Senhora Aparecida, em que também se comemora o Dia das Crianças, religiosos e políticos conservadores fizeram uma "Marcha da Família" em Cuiabá, na quinta-feira (12). O grupo caminhou na região do Centro Político Administrativo (CPA) carregando cartazes de pautas conservadoras, como a criminalização do aborto.
O evento teve, entre outros, a presença dos deputados federais Amália Barros (PL), Abílio Brunini (PL), Coronel Fernanda (PL), do secretário-chefe da Casa Civil Fábio Gacia, além dos deputados estaduais Gilberto Cattani (PL) e Faissal Calil (Cidadania).
O evento, segundo os organizadores, teve como principal objetivo mostrar para as autoridades e para o resto do país que a maioria da população de Mato Grosso e da baixada cuiabana são contra a prática do aborto, contra a liberação das drogas e que são a favor da "estrutura familiar como base da sociedade".
Leia mais:
Mais de 8 mil participam de caminhada contra aborto, diz Arquidiocese
A passeata iniciou na Praça das Bandeiras e seguiu até o Parque das Águas, onde pastores e padres fizeram orações e discursaram sobre a importância da família.
“Foi uma marcha a favor da vida e da família, que são as coisas mais importantes para a sociedade. O povo de Cuiabá está de parabéns”, disse o deputado Cattani.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.