LETÍCIA PEREIRA
DA REDAÇÃO
Durante a solenidade de assinatura de um contrato direto do Governo do Estado com o Hospital de Câncer, na tarde desta quarta-feira (18), o governador Mauro Mendes (União) destacou que vem cumprindo seu papel enquanto chefe do Palácio Paiaguás, destacando o reequilíbrio das contas públicas que estão resultando em maior prestação de serviços à sociedade. Com o contrato direto, os recursos do Estado para a unidade filantrópica não passam mais pela prefeitura de Cuiabá.
Todavia, em seu discurso, o governador mandou indireta para alguns adversários, insinuando que alguns deles "estão querendo se servir do Estado".
"O governo cumpre seu papel. Quando digo Governo, somos todos nós, que de alguma forma fazemos parte do Governo de Mato Grosso. O Tribunal de Justiça, Ministério Público, a Assembleia Legislativa e temos que ter consciência para ser servidores públicos e não nos servimos do Estado, como alguns pouquíssimos, mas tem alguns que ainda acham que estão aqui para se servir do Estado", disparou, sem citar nomes.
Na sequência, o governador destacou que manterá a forma de gerir o Estado, uma vez que considera os resultados extremamentes positivos. "Importante que tenhamos clareza que esses passos corretos precisam continuar, porque continuar no rumo certo é difícil. Estragar é muito fácil. Espero só que Deus ilumine para que a gente continue por muitos e muitos anos no rumo certo, porque aí vamos estar construindo grandes soluções de um Estado rico, mas que cumpre o seu papel", observou.
Leia mais:
Juiz bloqueia carrões e "relíquias" de investigados por desvios de R$ 3,7 mi; VEJA A LISTA
Além de enumarar os feitos na Saúde, o governador relembrou a Educação, onde houve um salto no ranking do Ideb desde o início de sua gestão. "Pedi um levantamento e, há mais de 15 anos o Estado amargava a 21ª, 22ª posição do Ideb em relação aos demais estados brasileiros, vindo lá atrás, na rabeira da rabeira. Com pandemia no meio e tudo, conseguimos saltar para a 8ª posição na Educação", comemorou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.