LETICIA AVALOS
Da Redação
Questionado sobre a moção de aplausos que concedeu a um líder da facção Comando Vermelho, morto por policiais nesta quinta-feira (20), o vereador Jeferson Siqueira (PSD) alegou que “uma coisa não tem nada a ver com a outra” e a honraria foi concedida pela benfeitorias feitas por Gilmar Machado da Costa à comunidade.
“[...] o fato de ter uma moção de aplausos, ele enquanto líder comunitário. Porque antes de entregar uma moção, nós ouvimos primeiramente os moradores e as associações dos bairros, e elas vão listando nomes de pessoas que fazem algum serviço de benfeitoria para a comunidade”, disse nesta quinta-feira (20).
Segundo Jeferson, a moção de “Gilmarzinho”, como era conhecido, foi apenas uma entre outras 400 conferidas a moradores dos bairros Primeiro de Março, Santa Fé, Nova Conquista, Aroeira e João Bosco Pinheiro.
Leia mais:
Dupla de facção morre em confronto contra policiais do Gaeco e Força Tática
Saiba quem é o 'pastor do CV' e como funciona esquema de extorsão aos comerciantes
Vereador homenageará policiais que mataram integrantes do CV
O parlamentar ainda argumentou que não compete aos vereadores julgar os antecedentes criminais e a vida pregressa das pessoas.
Operação Aqua Ilícita
Além de Gilmar, Fábio Júnior Batista Pires também foi morto a tiros por policiais civis durante cumprimento da Operação Aqua Ilícita, deflagrada nesta quinta-feira. Ambos integravam o CV e extorquiam comerciantes de Cuiabá e Várzea Grande.
Segundo a polícia, eles reagiram à ação atirando contra os policiais e, em resposta, foram baleados. Ambos teriam recebido atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos.
Ao todo, foram cumpridos 60 mandados de busca e apreensão, 12 de prisão, além de sequestro de bens e valores ilícitos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Caiu a casa 21/03/2025
Caiu a casa!
1 comentários