GIOVANA GIRALDELLI
DA REDAÇÃO
As conversas de bastidores sobre quem vai ocupar a vaga de vice numa eventual chapa de Otaviano Pivetta (Republicanos) já começaram. O atual vice-governador é o nome de preferência da base do governo Mauro Mendes (União) para liderar uma chapa ao Palácio Paiaguás.
Para a vereadora Maysa Leão (Republicanos), a Baixada Cuiabana precisa estar nesse jogo. A parlamentar defendeu a indicação de um nome da região para compor a majoritária e 'equilibrar' o cenário dominado pelo interior.
Para Maysa, garantir a presença de alguém da região mais populosa do Estado na chapa que disputará pelo Palácio Paiaguás é decisivo para assegurar representatividade regional.
"Eu acredito que seja muito importante a gente ter uma representatividade dentro dessa majoritária da Baixada Cuiabana, especialmente pelo fato do nosso candidato a governo (Otaviano Pivetta) ser do interior, né? Ele vem da região de Lucas do Rio Verde, representa o agronegócio, esses migrantes que vieram construir uma parte importante do Mato Grosso e ter contemplado também a baixada, tendo um vice ou uma vice que seja daqui, entenda as realidades da Baixada Cuiabana, que viva na cidade e saiba que o entorno precisa vai ser o complemento ideal pra gente ter um Mato Grosso amplamente representado", pontuou.
Durante as articulações recentes, o nome de Maysa chegou a ser cogitado para a vaga de vice. A possibilidade teria sido comentada inclusive na reunião entre lideranças do agronegócio, que consagrou o nome de Pivetta para disputa ao governo de estado. Ao ser questionada sobre isso, a vereadora afirmou não ter sido informada oficialmente, mas se disse "lisonjeada" com a lembrança.
"Eu fico lisonjeada, não estava sabendo, não tive uma conversa formal a respeito disso. Pra mim seria uma grande honra. Hoje a gente está no mesmo partido (ela e o vice-governador). Estamos no mesmo projeto, ele é o meu candidato a governador e meu nome é pronto para bons projetos, eu estou sempre trabalhando, fazendo a minha parte e acredito que a gente pode entrar em um denominador comum", declarou, complementando que independentemente da função que venha a ocupar, estará no palanque de Pivetta em 2026.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.