MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
Roseli Rampazio, conhecida como Rose do Tradição (PSC), deixou o cargo de vice-prefeita de Alta Floresta. Ela encaminhou pedido de renúncia à Câmara Municipal, depois pediu a suspensão do procedimento, mas o presidente do Legislativo decretou a perda do cargo mesmo assim.
Ao Midiajur, Rose contou que encaminhou a carta de renúncia por questões pessoais, mas que houve pedidos de eleitores, amigos e membros da gestão municipal para que continuasse no cargo. A carta foi encaminhada na terça-feira (20) para valer a partir de 1º de janeiro de 2023.
"O prefeito está fazendo um belo trabalho, não tinha necessidade de a vice estar ali, mas não imaginei um interesse tão grande na minha saída", relatou Rose ao indicar que deve seguir tocando suas empresas.
Em razão dos pedidos para continuar vice-prefeita, Rose pediu ao presidente da Câmara, Oslen Dias dos Santos, o Tuti (PSDB), que retirasse a renúncia da pauta. Tuti ignorou o novo pedido e levou a renúncia ao Plenário.
A proposta foi encaminhada para votação. Dos 13 vereadores, apenas Tuti e mais um votaram em favor da renúncia. Mesmo assim, o presidente da Câmara decretou o cargo de vice-prefeito como vago, por ser uma votação simbólica.
Com a vacância, é o próprio presidente da Câmara que passa a atuar como uma espécie de vice-prefeito. No caso de ausência do prefeito Chico Gamba (PSDB), é ele quem assume a Prefeitura de Alta Floresta.
"Não consegui entender essa pressa em ler a minha renúncia. Foi meio estranho, não deu para entender muito bem. Fica no ar para o pessoal. Mas de boa, vou tocar o mercado, minha empresa, vou trabalhar. Como foi feita a renúncia, e o presidente da Câmara não aceitou retirar da pauta, deixa rolar, não vou entrar na Justiça", afirmou Rose à reportagem.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.