ANGELA JORDÃO
DA REDAÇÃO
Avaliado em segundo lugar na pesquisa estimulada ao Governo do Estado divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas, o senador Wellington Fagundes (PL) criticou o fato de não ter sido feita uma simulação em que ele não concorra com a deputada estadual Janaína Riva (MDB). O instituto fez três simulações e, em todas elas, Janaína aparece como líder, num cenário de "enfrentamento" com Wellington, que é seu sogro, em dois deles.
Considerando a margem de erro o senador e a deputada estão em empate técnico. "A avaliação da pesquisa sempre é positiva. A população ainda não está aquecida para campanha. É uma sinalização e eu fico feliz, porque estou lá junto com a deputada Janaína", colocou Wellington.
Segundo Fagundes, a chance de enfrentar a nora é praticamente nula. Além disso, ressaltou que ambos já declararam que possuem projetos diferentes para a eleição do próximo ano.
"Quando a pesquisa coloca os dois, tinha que fazer também com o meu nome e sem o nome dela, porque aí teria mais consistência. Porque o que está definido é a pré-candidatura dela ao Senado e a minha a governador. Não dá pra pesquisar os dois juntos, porque não vai acontecer", frisou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Getulio Holmes 23/05/2025
Quando será que o povo vai se dar conta de esses nomes repetidos em todos os pleitos nunca vão resolver nada. E porque isso , se tudo for resolvido esses nunca mais se elegem! Vamos tirar da política essas raposas velhas da política . BASTA!!!!
1 comentários