LETICIA AVALOS
Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que está em contato com os responsáveis pelo Bioparque Pantanal — o maior aquário de água doce do mundo, localizado em Campo Grande (MS) — para buscar uma empresa especializada que possa administrar o Aquário Municipal de Cuiabá. Mesmo com a possível contratação de uma empresa de alto nível, Abilio garantiu que o ponto turístico continuará sendo gratuito até o final de sua gestão.
“Acredito que vamos contratar uma empresa especializada, que já cuida do aquário de Campo Grande, para cuidar do nosso. Mas não vamos cobrar entrada; o aquário continuará com visitação gratuita [...] porque entendemos que é possível custeá-lo com outros ativos”, afirmou o prefeito.
Segundo ele, a prefeitura está planejando uma remodelação da imagem e da estratégia de marketing do Aquário Municipal de Cuiabá para atrair mais visitantes, especialmente crianças. Além disso, o espaço externo do empreendimento já vem sendo utilizado para feiras de artesanato e outras atividades culturais.
Leia mais:
Mauro nega polêmica com Campos por encontro com Fávaro: "natural"
Vereadora defende choque de gestão: “A casa está sendo colocada em ordem”
“Talvez criemos um personagem nosso, algo voltado ao marketing, para atrair mais as crianças e tornar a experiência mais lúdica. O aquário é o principal atrativo. Com ele, conseguimos viabilizar diversas comercializações naquele local”, explicou.
Com a gratuidade mantida, o prefeito prevê até uma revitalização da região do bairro Porto. “Oferecendo gratuidade no aquário, atraímos o público para outras atividades e negócios. Os empreendimentos do entorno logo começarão a se adaptar à nova movimentação comercial e a surgir com novas propostas”, avaliou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.