GIOVANA GIRALDELLI
DA REDAÇÃO
Nesta sexta-feira (4), o prefeito de Cuiabá afirmou que a proposta enviada à Câmara para contratação emergencial de 50 assessores técnicos, como arquitetos, engenheiros e especialistas para atuar em setores estratégicos, não compromete o cronograma de concursos e processos seletivos em andamento. De acordo com Abilio, os aprovados no último concurso da Assistência Social já estão sendo convocados e um novo edital será publicado nos próximos meses para atender toda a estrutura da prefeitura.
Segundo o gestor, a previsão é de que mais de 4 mil vagas sejam abertas com os seletivos. Eles atenderão diversas secretarias do município.
“Nosso objetivo é estruturar o município com profissionais qualificados e técnicos para garantir um atendimento adequado à população”, declarou.
Já as contratações previstas no projeto de lei complementar, que tramita na Câmara e altera dispositivos da Lei Complementar nº 555, de 19 de fevereiro de 2025, envolvem a nomeação emergencial de 50 assessores técnicos. A medida tem como principal objetivo atender à alta demanda de análises de projetos da construção civil que estão parados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, por falta de profissionais especializados.
O projeto deverá ser votado em caráter emergencial na terça-feira (8).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.