DA REDAÇÃO
O procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado está afastado de suas funções de coordenador-geral do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado). Ele solicitou o afastamento, que tem início nesta segunda-feira (5) e vai até o dia seis de dezembro, para se dedicar a campanha eleitoral para o cargo de procurador-geral de Justiça.
Paulo Prado, que busca ser eleito pela terceira vez para a função, está percorrendo cidades do interior, onde há sede de promotoria, com o objetivo de angariar votos. A disputa pelo cargo máximo do Ministério Público Estadual é travada entre ele e os promotores José Antônio Borges e Roberto Turin. Todos querem figurar em primeiro lugar na lista tríplice que será encaminhada ao governador Silval Barbosa, pois a tendência é que o mais votado seja conduzido ao cargo. Segundo fontes da Coluna, a disputa ainda está aberta e a corrida em busca de votos será decisiva nesta reta final.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.