DA REDAÇÃO
A juíza Selma Rosane Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, atendeu ao pedido da defesa do ex-deputado estadual José Geraldo Riva e autorizou que o mesmo preste depoimento novamente em 15 ações penais nas quais ele é réu.
Os processos criminais são decorrentes da “Operação Arca de Noé”, deflagrada pela Polícia Federal em 2002, que prendeu o chefe do crime organizado em Mato Grosso, João Arcanjo Ribeiro.
No pedido, a defesa de Riva alegou que ele pretende esclarecer fatos que não foram elucidados em seu primeiro interrogatório. Os comentários dão conta de que o ex-deputado poderá confessar os crimes que teria praticado, assim como tem feito em outras ações.
Riva responde processos por peculato, que consiste na subtração ou desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O novo interrogatório ocorrerá no dia 13 de outubro.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.