DA REDAÇÃO
Análise do jornalista Frederico Vasconcelos:
Do historiador Marco Antonio Villa, em artigo na Folha neste domingo (17/6), sob o título “Supremo Tribunal, supremos problemas”, ao traçar o perfil de alguns ministros do STF:
Um deles chegou a “abrir sua casa” para uma reportagem e tirou uma foto deitado na cama ao lado da sua esposa! Tem ministro poeta, outro é empresário de ensino, tem ministro que foi reprovado em concurso para juiz -duas vezes, e mesmo assim foi alçado ao posto maior da carreira, mas sem concurso, claro-, tem ministro que chegou lá devido à sorte de quem era vizinho da sua mãe. Pior ainda são aqueles que ficam alguns anos como ministros e retornam à advocacia, usando como grife a passagem pelo Supremo.
***
Dias atrás, o site “Judex, Quo Vadis?”, mantido por magistrados, perguntou a seus leitores: “O que um ministro do STF e um jatinho tem em comum?”
Resposta: “Não são de carreira“.
Faz sentido...
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.